Pages

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

O Peregrino - Cristão chega à cruz e livra-se do fardo

   Em meu sonho vi que a estrada pela qual Cristão havia de seguir murada dos dois lados, e o muro chamava-se Salvação. Por este caminho, portanto, corria o sobrecarregado Cristão, mas não sem grandes dificuldades, por causa do fardo às costas.
   Correu assim até alcançar um local íngrime, no alto do qual erguia-se uma cruz, e pouco abaixo, no vale, um sepulcro. Vi no meu sonho que assim que Cristão chegou à cruz, seu fardo, afrouxando, escorregou pelos seus ombros, caiu-lhe das costas e, tombando, foi descendo até a entrada do sepulcro, onde caiu, e não mais enxerguei.
   Então ficou Cristão alegre e aliviado, e disse de coração exultante:
- Ele me deu repouso, pela sua angústia, e pela vida, e pela morte!

   E ali permaneceu algum tempo, olhando e admirando-se, pois ficara muito surpreso ao perceber que a visão da cruz o aliviava assim do seu fardo. Olhou portanto e olhou novamente, até que as fontes da sua cabeça manassem água, que lhe escorria pelo rosto.
   Estando Cristão a olhar e chorar, eis que três Seres Resplandecentes se aproximaram dele, e o saudaram dizendo: "A paz seja contigo". E o primeiro lhe disse: "Os teus pecados estão perdoados" (Mc 2:5). O segundo o despiu dos farrapos e o vestiu com nova muda de roupas (Zc 3:3-5). O terceiro ainda gravou-lhe um sinal na testa, deu-lhe um rolo com um selo e mandou Cristão observá-lo durante o caminho, devendo entregá-lo durante o caminho, devendo entregá-lo no Portão Celestial. Os três então partiram. Cristão deu três saltos de alegria, e seguiu cantando:

Sobrecarregado de pecados até aqui vim
Nem pude aliviar o pesar, pesar sem fim,
Que até aqui trazia. Ah, lugar ditoso!
Início será de viver venturoso?
Será que aqui o fardo das costas me cairá?
Aqui a amarra que a mim o prende romperá?
Bendita cruz! Bendito sepulcro! Seja exaltado
O Homem que por mim foi humilhado. (enfâse minha)

Cap. 6 O Peregrino - John Bunyan

  Esse é um capítulo da peregrinação de Cristão que merece ser lido e relido várias vezes. "Ah! Bendita cruz! Seja Exaltado o Homem que por mim foi humilhado."
  Eu oro a Deus irmãos, que nesse ano que se inicia, que nós possamos fixar mais e mais nossos olhos na cruz do Senhor Jesus Cristo. Pois a nosso herança é eterna e incorruptível. "E farei com eles uma aliança eterna de não me desviar de fazer-lhes o bem; e porei o meu temor nos seus corações, para que nunca se apartem de mim." Jr 32:40. PARA QUE NUNCA SE APARTEM DE MIM.
  O Senhor é a nossa força. Clamemos pelo poder do Deus vivo! Que Deus abençoe.

Visite: Vivendo no temor do Senhor - Pr Erisvaldo
Projeto Spurgeon

Nenhum comentário:

Postar um comentário